Esporte

ESPORTE

1º Imperatrizense de Natação marca estreia da piscina olímpica municipal de Imperatriz

O evento reúne atletas de vários estados nos dias 25 e 26 de novembro

Publicado em: 25/10/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

1º Imperatrizense de Natação marca estreia da piscina olímpica municipal de Imperatriz

Piscina Olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão já está sendo preparada (Foto: Assessoria)

A piscina olímpica do complexo esportivo Barjonas Lobão sediará o 1° Campeonato Imperatrizense de Natação nos dias 25 e 26 de novembro. Realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sedel, a competição contará com a participação de atletas amadores e profissionais de vários estados.

De acordo com o coordenador do evento, professor Sandro Medeiros, as inscrições já estão abertas e seguem até 22 de novembro. “O evento será aberto a atletas amadores e profissionais divididos em seis categorias. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone para adquirir a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa via depósito bancário”, explica.

O 1º Imperatrizense de Natação inaugura as competições oficiais da piscina olímpica do Fiqueninho, a única desse porte em funcionamento em todo o Maranhão. A Secretária de esportes, Greycivane Lindoso, destaca que qualquer que seja a competição esportiva, a Sedel estará sempre presente dando total apoio, para que o evento sempre tenha o sucesso desejado.

“O evento é uma iniciativa de profissionais de Imperatriz e nosso papel é o garantir os espaços esportivos públicos para eventos que incentivem a prática esportiva”, observa.

Regulamento - As provas do torneio serão disputadas nas categorias 50m borboleta, 50m costas, 50m peito, 50m livre, revezamento 4 x 50m livre e revezamento 5 x 50m mdley. As provas são nas categorias; Júnior (até 19 anos), Sênior (20 a 29 anos), máster (30 a 39 anos), veteranos (acima de 40 anos). A premiação será realizada com medalhas para os três primeiros lugares, por categoria (feminino e masculino), e, troféus para equipes campeãs.

Sandro Medeiros informou que haverá alojamento e café da manhã gratuitos, para visitantes, ou seja delegações de outras cidades da região e de outros estados.

Contatos para inscrição: (99) 98205-0005// (99) 981527873

Esporte