Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Escola Infantil Hérica Barros de Jesus recebe ação ambiental da Semmarh

Atividade faz parte do Projeto “Meu Ambiente” implantado pela Semed nas unidades de ensino do município

Publicado em: 30/11/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Escola Infantil Hérica Barros de Jesus recebe ação ambiental da Semmarh

Alunos acompanham palestra sobre os cuidados necessários com o meio ambiente (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), vem desenvolvendo ações nas unidades de ensino da cidade. As atividades fazem parte do Projeto “Meu Ambiente”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Essa semana a Escola Municipal de Educação Infantil Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário, Vila Fiquene, foi uma das contempladas. Cerca de 250 alunos são atendidos na unidade.

“O projeto foi implantado nas escolas municipais pela Secretaria de Educação e tem como parceira a Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Educação Ambiental. Ele visa conscientizar a comunidade estudantil sobre a importância do desenvolvimento sustentável, porque preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

De acordo a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, a finalidade da gestão municipal é “promover práticas de sustentabilidade nas escolas municipais, com foco em atividades sobre adoção de hábitos saudáveis e sustentáveis, com palestras sobre os cuidados necessários com o meio ambiente, tais como, economia de água e de energia, plantio de mudas e o descarte correto de resíduos sólidos”, disse Bárbara Brenda.

Além das palestradas ministradas pela equipe da Semmarh, também foram doadas cerca de 50 mudas de árvores frutíferas e nativas que serão entregues na sexta-feira (02), aos pais de alunos e moradores da comunidade.

O projeto está sendo trabalhado pela Semed junto aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele contempla em torno de 20 unidades da rede municipal de ensino.

Notícias