Educação

Semed divulga resultado preliminar de processo seletivo para professores

Lista com aprovados para os cargos de professor e cuidador está disponível no mural da secretaria de Educação e no portal da Prefeitura

Publicado em: 13/01/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Semed divulga resultado preliminar de processo seletivo para professores

Semed divulga resultado preliminar de processo seletivo para professores (Foto: Joceir Júnior)

A lista preliminar com classificados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Imperatriz, já está disponível no mural da secretaria e no portal da Prefeitura na internet.
O resultado divulgado agora a pouco se refere às provas realizadas no último domingo (08) para os cargos de professor do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos, zona urbana e rural. 
Demais cargos – De acordo com a comissão organizadora do certame, devido ao número recorde de inscritos, foi necessário dividir as provas objetivas do seletivo em duas etapas. Genilza Sipião, secretária adjunta de educação, explica que a logística elaborada pela comissão visa garantir o início do ano letivo sem prejuízo aos alunos: 
“Realizamos primeiro a prova objetiva para os cargos de professor e cuidador para que o processo de contratação seja o mais ágil possível, pois esses profissionais estarão em sala de aula com os alunos. Também porque os cargos de intérprete de Libras e ledor/tradutor de Braile requerem prova prática que já está sendo realizada pela equipe da educação inclusiva. O resultado da prova para cuidador será divulgado juntamente com o da educação inclusiva”.
Nesse domingo (15) serão realizadas as provas para os cargos de zelador, vigia e assistente administrativo, áreas com mais de três mil inscritos. Devido ao grande contingente, Genilza alerta sobre o horário de chegada aos locais de prova:
“As provas para esses cargos serão realizadas em dois horários, pela manhã e à tarde. É importante que os candidatos cheguem cedo aos locais de prova para conferência dos dados informados na inscrição e para evitar tumultos, pois os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas conforme consta no edital”. 

Educação