Educação

CRONOGRAMA

Rede municipal de Educação terá férias coletivas em julho

Aulas serão retomadas no dia 1º de agosto

Publicado em: 30/06/2022 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Educação

Rede municipal de Educação terá férias coletivas em julho

Prefeitura manterá programação educativa pelo canal TV EducaItz 7.2. (Foto: Sara Ribeiro)

Estudantes de escolas municipais de Imperatriz terão uma pausa nas atividades letivas a partir desta quinta-feira, 30 de junho. Servidores que atuam em funções pedagógicas nas 130 escolas mantidas pela Prefeitura de Imperatriz também vão usufruir do período de férias coletivas. 

Conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação, temporada de férias compreende o período entre 1º e 30 de julho. O retorno das aulas será no dia 1º de agosto.

“Iniciamos nossas aulas em 3 de março de forma totalmente presencial e já realizamos 73 dias letivos desde então. O segundo bimestre será concluído somente em 17 de agosto. Para encerrar o calendário dentro do ano, com encerramento do 4º bimestre em 30 de dezembro. Também estamos realizando sábados para cumprir os 200 dias letivos previstos em lei. Professores estão sendo remunerados pelas horas de trabalho excedentes nesses sábados, conforme determinação do prefeito Assis Ramos”, ressalta José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

Mesmo com pausa nas atividades presenciais, a Prefeitura manterá programação alternativa para auxiliar as famílias com o acompanhamento das crianças e adolescentes durante o mês de julho. Revisão de componentes curriculares e habilidades essenciais, curiosidades e resumo dos melhores momentos das atividades realizadas no primeiro semestre farão parte da programação diária em TV aberta pelo canal TV EducaItz 7.2, produzido pela equipe da Secretaria de Educação e no canal da Semed na plataforma de streaming Youtube. 

“Vale lembrar que os professores e demais servidores em funções pedagógicas já receberam o terço de férias na folha de pagamento do mês de março, porque a prioridade da nossa gestão é a valorização dos servidores que atendem o povo de Imperatriz. Nossos votos são de que servidores e estudantes desfrutem do período de descanso merecido, mas em segurança”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Educação