Educação

Rede Municipal de Ensino

Escolas municipais abrem ano letivo

Prefeito Assis Ramos faz aula inaugural em Escola do Bairro Alto Bonito

Publicado em: 23/01/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

Escolas municipais abrem ano letivo

Escolas municipais abrem ano letivo (Foto: Luana Barros)

Uma manhã colorida e ao som de melodias infantis marcou o início de mais um ano letivo nas unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino em Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado da equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura oficial do período letivo 2017 hoje. A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Jackson Lago, no Bairro Alto Bonito.

"O tesouro mais importante que temos na vida são nossos filhos. Por isso nossa prioridade é fazer com que a formação inicial deles seja a melhor possível", ressaltou Josenildo Ferreira, professor indicado à gestão da SEMED.

Genilza Sipião, secretária-adjunta de educação, aproveitou a oportunidade para anunciar que a gestão municipal firmou compromisso de ofertar o material didático aos alunos da Educação Infantil. "Pra nós da SEMED é muito gratificante ter o apoio do prefeito para a aquisição dos livros para a Educação Infantil".

Aos pais de alunos o prefeito Assis Ramos falou do desafio de conduzir não apenas a educação municipal, mas todos os aspectos da cidade. "Nesse início de ano pedimos a compreensão da comunidade na resolução dos problemas que a cidade enfrenta, pois aos poucos vamos mudar a cara de Imperatriz. Vamos começar pelo uniforme escolar com uma enquete para que os alunos  escolham o modelo do uniforme e avançar para as demais áreas, pois além do compromisso legal de lutar pela educação como gestor, tenho um compromisso pessoal com as crianças e jovens que acreditaram em nosso projeto, e é por eles que temos que trabalhar".

Gestores - O prefeito Assis Ramos também realizou nesta segunda-feira a entrega das portarias dos gestores que estarão à frente das 156 unidades escolares da rede. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI); da presidente da Associação de Gestores de Escolas Municipais (AGESMI); e do vice-prefeito Alex Nunes Rocha.

Educação