Educação

CONSERVAÇÃO

Escolas do Município celebram o Dia da Água com experiências científicas

Os alunos receberam orientações sobre o uso consciente da água

Publicado em: 23/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Escolas do Município celebram o Dia da Água com experiências científicas

Na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Brandão, os alunos realizaram experimentos científicos com as etapas da água, no estado líquido, sólido e gasoso. (Foto: Divulgação)

Ao conservar a água, recurso natural que garante a permanência da vida dos seres vivos na terra, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comemorou o 22 de março, Dia Mundial da Água, com diversas atividades nas escolas da rede de ensino.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Brandão, os alunos realizaram experimentos científicos com as etapas da água, no estado líquido, sólido e gasoso. Para tornar esse momento divertido e lúdico foi realizado a receita da gelatina como exemplo.

Além disso, as 129 escolas desenvolveram suas atividades de conscientização referente a data, com diversas ações, como produções de desenhos, pinturas artísticas, apresentações teatrais, danças, contações de histórias, atividades de pesquisa e apresentações de trabalho.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que as escolas da rede de ensino desenvolvem projetos de acordo com calendário letivo. “Temos na Secretaria de Educação o projeto Meu Ambiente que trabalha, nas unidades de ensino, ações de educação ambiental. São práticas que corroboram com a preservação do meio ambiente, e consequentemente com o Dia da Água”.

A gestora da Creche Esperança, Francisca Cardoso, destaca que a data fomenta no aluno o compromisso de conservação. “Apresentamos às diversas utilidades da água para a vida e o cotidiano. Além disso, sabemos da necessidade de orientar desde cedo sobre a preservação, para que as crianças sejam multiplicadoras de conhecimento na família e comunidade”.

Educação