Educação

AULAS

Escolas da rede municipal retomam atividades

Alunos voltam às aulas pela plataforma virtual Geduc

Publicado em: 03/08/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas da rede municipal retomam atividades

O ensino remoto permanece até que todos os servidores da Educação completem o ciclo de imunização, com aplicação da 2º dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Divulgação)

Cerca de 45 mil alunos da rede municipal de ensino retomaram as atividades nesta terça-feira (03). Conforme estabelecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a volta às aulas foi pela plataforma virtual Geduc para o Ensino Fundamental e aplicativos de mensagens para a Educação Infantil.

O ensino remoto permanece nas escolas públicas da rede municipal até que todos os servidores da Educação completem o ciclo de imunização, com aplicação da 2º dose da vacina contra a Covid-19. A previsão é que até o final de setembro esse processo seja concluído. “A maioria dos profissionais foram vacinados com AstraZeneca na 1º dose, e precisam seguir o prazo determinado pelo Ministério da Saúde de 90 dias, segundo indicação na carteira de vacinação”, explicou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Após planejamento pedagógico, professores já estão nas escolas garantindo as postagens das aulas na ferramenta virtual. “Após descanso merecido, voltamos com todo entusiasmo para darmos continuidade à rotina escolar e ao processo de aprendizagem dos alunos”, destacou a coordenadora pedagógica da Escola Morada do Sol, Mery Kécia.

Além da volta às aulas desse semestre, também foi dia de aplicação das provas da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Seguindo todas as medidas de segurança, as unidades de ensino recebem os alunos que optaram pela prova física.

Realizada em dois formatos, tanto digital quanto presencial, a Obmep garante avaliação de conhecimento, resposta dos alunos às medidas de prevenção aplicadas pelas instituições, além de amenizar a saudade do ambiente escolar.

 

Educação