Educação

CONSCIENTIZAÇÃO

Educação realiza Pit Stop do Dia D de Busca Ativa

Os servidores da Semed estarão em diferentes pontos da cidade

Publicado em: 16/03/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Educação realiza Pit Stop do Dia D de Busca Ativa

Os servidores da Semed estarão distribuídos na Feirinha do Bacuri, Praça do Curió, Avenida Liberdade, na UBS da Cafeteira, Praça de Fátima e Babaçulândia (Foto: Sara Ribeiro)

No zelo para a permanência dos alunos nas escolas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta sexta-feira (17), a partir das 07h30, o tradicional Pit Stop em alusão ao Dia D de Busca Ativa. A atividade de conscientização será realizada em diferentes pontos da cidade.

“Nossa gestão tem valorizado a educação de Imperatriz com aquisição de ferramentas pedagógicas, construção de escolas e formação dos professores. Tudo isso, para garantir que os alunos estejam frequentes nas unidades de ensino, no lugar que devem estar, adquirindo conhecimento”, frisa o prefeito Assis Ramos.

Os servidores da Semed estarão distribuídos na Feirinha do Bacuri, Praça do Curió, Avenida Liberdade, na UBS da Cafeteira, Praça de Fátima e Babaçulândia. Trata-se de um momento de refletir do significado das crianças, adolescentes, jovens e adultos estarem firmes nas escolas.

O secretário de educação, José Antonio Pereira, destaca que a Semed realiza vários projetos que garantem o acolhimento das famílias e o cuidado com o estudante. “É uma ação de prevenção, conscientização e garantia de manter o aluno na escola. O Pit Stop é um exemplo de como estamos trabalhando para refletir e garantir o aprendizado dos alunos”.

Educação