Educação

LIVROS DIDÁTICOS

Alunos da Educação Infantil recebem material didático

Mais de 11 mil kits serão entregues durante essa semana

Publicado em: 20/04/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da Educação Infantil recebem material didático

Data e horário de retirada dos livros é informado pela escola aos pais (Foto: Sara Ribeiro)

As mais de 100 unidades escolares com oferta da Educação Infantil, na rede municipal de ensino, iniciaram nesta terça-feira, 20, a entrega do material didático para a comunidade escolar. Todas com uma recepção bem animada, ao som de músicas infantis e temas lúdicos, amenizando um pouco a saudade da criançada.

São mais de 11 mil kits de material didático que deverão ser distribuídos durante toda a semana. Em razão do feriado de Tiradentes, neste 21 de abril, o cronograma terá continuidade no próximo dia letivo.

“As escolas estão abertas executando normalmente suas atividades letivas e recebendo os pais ou responsáveis quando necessário, sobretudo agora para entrega dos livros didáticos. Orientamos que as famílias comparecem para recebimento dessa ferramenta tão importante para as aulas não presenciais e aprendizagem dos alunos até cinco anos”, ressaltou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Os kits dos livros são destinados aos professores, alunos e famílias. Aos professores do segmento, além dos livros, seguem mídias digitais, com contos e músicas infantis, fantoches, calendários, portfólios, boletins individuais e o guia anual.

Na maleta das crianças, acompanham os livros didáticos, encartes e o livro dos pais ou responsáveis para que as famílias acompanhem e ofereçam o apoio necessário nas aulas.

Educação