Educação

INCLUSÃO

Alunas do município conquistam medalhas em Jogos Paraolímpicos Escolares Maranhenses

A próxima etapa será a regional das Paraolimpíadas Escolares, em Belém (PA)

Publicado em: 02/06/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Alunas do município conquistam medalhas em Jogos Paraolímpicos Escolares Maranhenses

Representantes impratrizenses nos ParaJEMs são destaques na competição (Foto: Divulgação)

Fruto de muita dedicação e treinos, quatro alunas-atletas da rede de ensino do município garantem títulos no Jogos Paraolímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs), que ocorre até sábado (03), em São Luís. Apoiada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma comissão com 19 pessoas, dentre estudantes-atletas, acompanhantes e técnicos, participam do evento esportivo.

Na modalidade bocha, Hellen Vitória Lacerda Climaco, da Escola Municipal São Jorge, categoria B Infanto, de 15 a 17 anos, recebeu medalha de ouro e Sara Nogueira de Arruda Barros, da Escola Municipal Madalena de Canossa, conquistou medalha de prata.

A competidora Emylle Thais Lacerda Climaco, na categoria B calha, da Escola Municipal São Jorge, garantiu o segundo lugar e Lara Geovana Alencar, categoria infantil, da Escola Municipal Madalena de Canossa, conquistou o terceiro lugar.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa o comprometimento do município com o desenvolvimento dos alunos com deficiências e a inclusão no esporte. “Estamos garantindo a participação dos nossos alunos com deficiência nas práticas esportivas, bem como em eventos, no caso os Jogos Paralímpicos. São alunos treinados, trazendo bons resultados para a Educação Municipal de Imperatriz”.

As campeãs foram classificadas para etapa regional das Paraolimpíadas Escolares, que acontece em Belém (PA).

Educação