DESTAQUE

Cultura

Última reunião: Chiquinho França esteve com Conor para retornar o FABER

A cultura também perde com a morte do jornalista

Publicado em: 27/03/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

Última reunião: Chiquinho França esteve com Conor para retornar o FABER

Última reunião: Chiquinho França esteve com Conor para retornar o FABER (Foto: Linair Sousa Soares)

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França também está comovido com o falecimento do jornalista e empresário Conor Farias. Eles se reuniram recentemente e estavam montando uma parceria para o retorno do Festival Aberto do Balneário Estância do Recreio - FABER.

De acordo com Chiquinho França, já havia uma resposta positiva do prefeito Assis Ramos para retornar o festival, que já foi um dos maiores do Brasil, na década de 80. Naquela época Imperatriz viveu uma efervescência musical, trazendo grandes artistas e revelando cantores e compositores locais.

“Conor foi um grande parceiro, realizamos muitos projetos musicais nesta cidade”, afirma o presidente da FCI, ressaltando que já estava contando com o decisivo apoio do jornalista, empresário e também proprietário do espaço localizado na margem do rio Tocantins, onde era realizado o FABER.

Chiquinho revelou que Conor Farias recebeu com bastante alegria a notícia que a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, estava disposta a retornar o FABER ainda este ano. “Na hora, ele prometeu nos ceder à área para a realização do festival”, afirma.

 Para fechar a parceria, França esteve com o jornalista, na manhã da última terça-feira, 21, no antigo Balneário Estância do Recreio. “Quando é agora me surpreendo com a notícia de seu falecimento”, lamenta o presidente da FCI.

DESTAQUE