consumidor

DIREITOS

Procon participa de ciclo de palestras focado nos idosos

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, o órgão estará presente na Casa Vidas Florescentes

Publicado em: 04/10/2022 por Ariel Rocha

Procon participa de ciclo de palestras focado nos idosos

Além das palestras, a equipe do Procon realiza atendimentos com os participantes dos eventos, para coletar qualquer reclamação e atender quem se interessa em buscar uma resolução. (Foto: Arquivo)

O Procon Municipal promove uma série de palestras com foco no direito do consumidor da população idosa. A participação do órgão nas ações é um convite da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Imperatriz, com a realização de atendimentos aos participantes do evento e o registro de reclamações. O ciclo de palestras é em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. 

Em setembro, as palestras foram realizadas na Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) e na Casa Esperança. Neste mês de outubro, as ações prosseguem nesta terça-feira (04) no Centro de Referência da Pessoa Idosa da Região Tocantina, na realização da I Semana Estadual do Idoso. Na sexta-feira (07), a equipe do Procon estará na Casa Vidas Florescentes pela manhã (8h às 12h), localizada na Rua Simplício Moreira, nº 118. 

A coordenadora do Procon, Márcia Ribeiro Lima Lacerda, explica que as palestras tratam sobre as dificuldades que a pessoa idosa tem e seus direitos como consumidor. “Principalmente direcionado aqueles que são hipossuficientes e muitas vezes não entendem serem vítimas de fraudes em suas aposentadorias ou na hora de efetuar uma compra. É para dar todo esse apanhado e suporte”, diz. 

Ainda conforme a coordenadora, a equipe do Procon realiza atendimentos com os participantes dos eventos, para coletar qualquer reclamação e atender quem se interessa em buscar uma resolução. Além desses momentos de conscientização, a população de maneira geral pode buscar atendimento na sede do Procon Municipal, no Imperial Shopping, na Rodovia BR 010, n.º 100, Loja A, Jardim São Luis. 

consumidor