Conservatório de Imperatriz

OPORTUNIDADE

Edital de seleção de novos alunos está aberto no Conservatório de Música

Pais e responsáveis devem observar a idade para inscrição em cada curso

Publicado em: 27/06/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Edital de seleção de novos alunos está aberto no Conservatório de Música

Alunos do Conservatório realizam apresentação em eventos da cidade e mostram na prática o que aprenderam nas aulas. (Foto: Edmara Silva)

Oportunidade para crianças, jovens e adolescentes: a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), está com inscrições abertas no Conservatório Dramático e Musical para cursos de coral escola (adulto), flauta doce, instrumento de sopro, percussão, teatro, teclado, violão e violino.

As inscrições terão início na próxima semana, no dia 03 de julho, e seguirão até o dia 06. Podem participar do processo seletivo alunos matriculados ou egressos da educação básica. No momento da matrícula, é necessário ter a idade completa de acordo com o requisito do curso e apresentar todos os documentos originais, juntamente com cópias.

Para os cursos de canto/coral e teatro, os interessados deverão participar de audições que ocorrerão entre os dias 10 e 13 de julho. O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de julho. “Essa é uma ótima oportunidade para as crianças desenvolverem seus talentos e aprenderem algo novo”, comenta Paulinho Lobão, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Serão disponibilizadas 155 vagas, distribuídas entre os cursos, com opções de turnos matutinos e vespertinos. “Os candidatos devem observar que a inscrição é realizada presencialmente no Conservatório. A ficha de inscrição está disponível no edital e deve ser entregue no momento da inscrição”, informa Charles de Oliveira, diretor do Conservatório.

Cada candidato poderá optar por apenas um curso, e as matrículas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de julho de 2023, no Conservatório, das 8h às 14h.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.

Conservatório de Imperatriz