Conservatório de Imperatriz

CONQUISTA

Conservatório de Música recebe doação de instrumentos em parceria com o Instituto Tatajuba

Alunos agora têm acesso a equipamentos novos e de qualidade para aprimorar seus estudos musicais

Publicado em: 19/07/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório de Música recebe doação de instrumentos em parceria com o Instituto Tatajuba

Alunos do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz com os novos instrumentos musicais doados pela empresa Zacks, em parceria com o Instituto Tatajuba e a Fundação Cultural. (Foto: Patrícia Araújo)

O Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz recebeu doação de instrumentos musicais, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado ainda mais enriquecedor. A parceria entre o instituto Tatajuba e o Conservatório, com o apoio da empresa Zacks Instrumentos Musicais, viabilizou um investimento de 11 mil reais, resultando na aquisição de violões, violinos, ukuleles, pandeiros, meias luas, cajons, flautas doces e capas para os instrumentos.

A chegada desses novos equipamentos musicais representa um momento de alegria e gratidão para a comunidade. Mesmo durante o recesso escolar, os alunos se reuniram para expressar sua gratidão ao Instituto Tatajuba em uma breve apresentação conduzida pelo professor maestro Junior Shubert.

“É um momento de alegria. Vamos apresentar aqui junto com o professor maestro uma apresentação breve de agradecimento ao Instituto Tatajuba. Os alunos mesmo de recesso vieram aqui agradecer. A gente faz tudo isso pelos alunos, para que melhore o cotidiano de estudos, principalmente com a chegada dos instrumentos novos”, comenta o diretor do Conservatório, Charles de Oliveira.

O diretor do Instituto Tatajuba, Juliano Steckelberg Silva, ressalta a satisfação em participar dessa iniciativa. “É uma satisfação muito grande estar aqui. Eu não conhecia o espaço. Isso tudo começou com uma conversa com o Charles. O Instituto Tatajuba, junto com o Conservatório, em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz, encabeçada pelo Charles e a assessoria da Zacks Instrumentos Musicais, que conseguiu desconto para todos os equipamentos”, diz Juliano.

A doação dos instrumentos musicais proporcionará aos alunos do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz uma nova e enriquecedora experiência educacional. Com a qualidade e variedade dos novos equipamentos, os estudantes terão a oportunidade de explorar diferentes estilos musicais e aprimorar suas habilidades artísticas. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Imperatriz, em oferecer educação musical de excelência e incentivar o desenvolvimento cultural na região.

O Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, o Instituto Tatajuba, a Prefeitura Municipal de Imperatriz e a empresa Zacks Instrumentos Musicais demonstram, com essa parceria, o poder transformador da música e o comprometimento com o enriquecimento cultural da comunidade. Essa colaboração exemplar entre setor público, instituições privadas e sociedade civil é fundamental para o desenvolvimento educacional e artístico dos alunos e para a promoção da cultura na cidade de Imperatriz.

Conservatório de Imperatriz