Conservatório de Imperatriz

APRENDIZADO

Alunos do Conservatório de Música concluem curso de instrumentos musicais

Mais de 100 alunos realizaram o curso durante o ano

Publicado em: 16/08/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Alunos do Conservatório de Música concluem curso de instrumentos musicais

Violão, flauta, teclado, contrabaixo, percussão, canto coral e violino foram estão entre os instrumentos aprendidos (Foto: Maira Soares)

Mais uma turma concluída. Alunos do Conservatório Dramático e Musical, administrado pela Fundação Cultural de Imperatriz (CFI), receberem certificados sobre a conclusão do curso de instrumentos musicais, ofertados pela Prefeitura de Imperatriz.

Os cursos são realizados gratuitamente para a comunidade e os alunos são selecionados por meio de edital. Os 130 estudantes certificados agora podem colocar em prática o que aprenderam durante as aulas, que iniciaram o ano passado. Violão, flauta, teclado, contrabaixo, percussão, canto coral e violino foram estão entre os instrumentos aprendidos.

“Muito satisfatório para nós, entregar músicos formados, a partir do trabalho realizado pela equipe do Conservatório, principalmente os professores. Ao mesmo tempo, em que oferecemos um novo aprendizado, ocupamos o tempo dessas crianças com atividades que apenas vão somar na vida delas”, comenta o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão.

Neste mês de agosto, novos alunos também iniciam o curso para aprender sobre os instrumentos. Ao longo do ano, os jovens participam de apresentação em eventos na cidade, principalmente em dezembro, quando ocorrem as cantatas de Natal.

O Conservatório

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, da Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório busca o aperfeiçoar e contribuir com a formação técnica musical da população.

O Conservatório fica localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.

Conservatório de Imperatriz