Conscientização

Meio Ambiente

NEA entrega cerca de 500 mudas na Praça de Fátima

Atividade busca conscientizar para uma cidade mais arborizada

Publicado em: 23/03/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

NEA entrega cerca de 500 mudas na Praça de Fátima

Distribuição de mudas na Praça de Fátima (Foto: Sara Batalha)

Para reforçar as comemorações do Dia da Água, 22 de Março, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), organizou um estande na Praça de Fátima, para distribuir mudas de árvores, entregar panfletos e orientar a população sobre poda, corte e o plantio das espécies distribuídas.

Cerca de 500 mudas foram entregues de quatro tipos: açaí, nim, aroeira e ipê.  Para o autônomo Antonio Rodrigues “é interessante essa iniciativa da Prefeitura para uma cidade de clima quente como a nossa. Mais arborizada, ela se torna mais bonita e mais agradável”.

O soldado do 50 BIS e guardião florestal, Washington Pereira, também recebeu mudas e destacou a importância do plantio das árvores para preservar as nascentes. “Se não tomarmos providências, os nossos riachos e o rio vão acabar. É preciso fazer campanha educativa nas escolas”, enfatizou.

Para a técnica ambiental do NEA, Neiene de Araújo, que participou pela primeira vez da programação do projeto, a atividade é relevante para “conscientizar as pessoas sobre a importância de conservar a água”.

Entrega de mudas

As pessoas interessadas em receber uma quantidade maior que 10 mudas precisam elaborar um ofício, solicitando as mudas e entregar aos técnicos ou coordenadoras do NEA, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Rua Rafael de Almeida, n° 600, Bacuri, próxima ao Incra.

Conscientização