Coleta Seletiva

SERVIÇOS

Cerca de 40 toneladas de recicláveis são coletadas nos primeiros 30 dias de retomada das atividades

Destaque para o papelão e plástico que juntos ultrapassam 22 mil quilos

Publicado em: 22/07/2020 por Luana Barros

Secretaria do Meio Ambiente

Cerca de 40 toneladas de recicláveis são coletadas nos primeiros 30 dias de retomada das atividades

Catadores seguem orientações de segurança e proteção à Covid-19 (Foto: Léo Costa)

Após a retomada gradual da coleta seletiva, por conta do novo coronavírus, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma visita a sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, Ascamari, para avaliar os primeiros 30 dias de trabalho.

“Objetivo é avaliarmos a produtividade neste período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e se as orientações de segurança e proteção ao Covid-19 estão sendo cumpridas, como é o caso do uso de máscara e de luvas”, disse o coordenador da Coleta Seletiva, Jairo Sant`Anna

De acordo com o presidente da Ascamari, José Ferreira de Lima, “Seu Zezinho”, neste primeiro mês de retomada da coleta seletiva já foram coletadas cerca de 40 toneladas de recicláveis.

“Ainda não fechamos os números oficiais, mas já recebemos quase quarenta toneladas de materiais, em sua maioria papelão e plástico. Importante também informar que estamos seguindo todas as medidas de segurança, inclusive com o número reduzido de trabalhadores por turno, sendo seis pela manhã e seis pela parte da tarde, mesmo com espaço para uma quantidade maior”, destacou.

A coleta seletiva vem sendo executada pela Prefeitura de Imperatriz desde 2017, início da gestão do prefeito Assis Ramos. O programa conta com 12 Pontos de Entrega Voluntária, PEV, coleta de porta em porta e a participação de 74 parceiros, envolvendo empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral.

O material é coletado pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, SLP, com a logística da empresa Sellix Ambiental, é destinado para Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, beneficiando cerca de 250 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica.

Para manter contato com a equipe da Coleta Seletiva, os interessados podem ligar no Disque Coleta (99) 99218-4275 ou na empresa Sellix Ambiental, (99) 99191-9180.

Coleta Seletiva