Casa do idoso

CONSCIENTIZAÇÃO

Importância da hidratação na terceira idade é tema de palestra

Atividade faz parte da programação da semana do Meio Ambiente na Casa do Idoso

Publicado em: 04/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Importância da hidratação na terceira idade é tema de palestra

Beber água na medida é desafio na terceira idade, explica nutricionista e primeira dama, Janaina Ramos (Foto: Léo Costa)

Com o tema “É Tempo de Reciclar e Reutilizar”, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, começou nesta segunda-feira, 4, a Semana do Meio Ambiente da Casa do Idoso Feliz, Centro.

“O problema ambiental cresce em uma velocidade grande e, por isso, temos que trabalhar sobre a importância da pessoa idosa nesse processo. Cada um de nós tem responsabilidade adicional com relação ao futuro dos nossos jovens. Por isso são quatro dias de oficinas e palestras”, destacou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso.

A abertura aconteceu, às 9h, com palestra ministrada pela nutricionista e primeira dama, Janaina Ramos, sobre hidratação na terceira idade. “Escolhemos este tema por que beber água na medida é um desafio para a pessoa idosa. A água é sem dúvida o nutriente mais importante da nossa vida, mas beber água na terceira idade é ainda mais essencial do que quando se é jovem”, destacou.

Evento também contou com a presença da vereadora Fátima Avelino, MDB, representando a Câmara Municipal de Imperatriz. “As ações que acontecem essa semana vão mostrar a importância e a capacidade dos idosos no processo de cidadania ambiental. Quando se fala em meio ambiente e consumo ideal de água pela pessoa idosa, são temas de grande relevância para a pessoa da terceira idade”, explicou.

As atividades contam com a parceria do Centro integrado Saúde da Mulher, Cisam; Lupe Dress Centro de Distribuição; e  CrossFit Imperatriz, CFITZ. Programação continua, às 10h, desta terça-feira, 5, com oficina de reaproveitamento de cascas de alimentos nutricionais, com a nutricionista Mariana Nogueira.

Na quarta-feira, 6, às 9h, idosos participam de palestra e entrega de mudas, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na quinta-feira, 7, às 9h, oficina sobre produção de sabão, com o instrutor Yago Cortez.

Além das palestras e oficinas foram distribuídas no primeiro dia de atividades, cerca de 300 garrafinhas de água Squeeze. A aposentada Geralda Araújo, 76, participando do evento para conhecer um pouco sobre as questões ambientais. “Vim para aprender mais sobre meio ambiente e reaproveitamento de alimentos”.

Casa do idoso