Casa do idoso

PROGRAMAÇÃO

Recital de poesias encanta manhã na Casa do Idoso

Ação foi realizada em parceria com Academia Imperatrizense de Letras

Publicado em: 13/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Recital de poesias encanta manhã na Casa do Idoso

Idosos expõe talentos durante apresentação em recital (Foto: Léo Costa)

Como parte da programação da Semana de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, aberta sexta-feira, 8, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no Salão da Alegria da Casa do Idoso Feliz, recital de poesias intitulado “Versos de amor, carinho e amizade”.  Atividade foi realizada por meio de parceria da Prefeitura de Imperatriz com a Academia Imperatrizense de Letras, AIL.

Solenidade contou com a participação da secretária Municipal de Políticas para Mulher, Edna Ventura; coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre; presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Idoso, Conceição Formiga; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariston de França; e membros da Academia.

“Somos gratos a AIL por este momento encantador. Hoje foi um dia em que nossos poetas e poetisas mostraram que a Casa do Idoso é um celeiro de talentos”, destacou Alessandra Nobre.

“A ideia do recital é integrar a Casa do Idoso com a Academia, por meio da arte e da literatura. Trata-se também de uma troca de experiência. Uma forma de compartilharmos visões de vida, porque os idosos têm toda uma trajetória que nos enriquece de conhecimento”, destacou  Marcos Fábio Matos, membro da AIL e idealizador do projeto.

Uma das representantes da Casa do Idoso, durante o recital, foi à poetisa Luiza Ribeiro Moura, 75. “Sempre gostei de declamar poesias. E hoje foi muito boa essa troca de experiência com os membros da Academia Imperatrizense de Letras”, ressaltou.

Também foi realizada mobilização com entrega de panfletos em diversos pontos da cidade, incluindo Praça de Fátima, Centro; Praça do Bacuri, Feirinha do Bacuri; Praça Manoel Cecílio (Ferro de Engomar), Vila Nova; Avenida Pedro Neiva de Santana, Av. Industrial e Bernardo Sayão.

Programação, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, segue até sexta-feira, 15, data instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoa Idosa.

Dia 14/06/2018

10h – “Empoderamento da Pessoa Idosa”, ministrada pela Profª Mst. Dyllean de Cássia Silva e acadêmicos da Faculdade Pitágoras

Local: Casa do Idoso Feliz, Rua Rui Barbosa, nº 208, em frente à Prefeitura, Centro.

16h – “Cuide de quem Sempre Cuidou de Você.”

Palestrante: Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso Feliz.

Local: Escola Municipal Renato Cortez Moreira.

Dia 15/06/2018

8h – Início da Caminhada para o Ato Público na Praça de Fátima.

8h30 – Abertura do Ato Público com a Banda do 50ºBIS.

9h – Apresentação da Quadrilha Junina da Casa do Idoso.

9h30 – Encerramento do Ato Público com apresentação do Coral da Casa do Idoso.

10h – Apresentação de Balé de Idosos do Cras Cafeteira

Local: Praça de Fátima

Casa do idoso