Casa do idoso

INCLUSÃO SOCIAL

Idosos recebem certificado do ‘Projeto Soletrando’

Iniciativa incentiva prática da leitura, escrita, e interpretação na rotina diária

Publicado em: 27/11/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idosos recebem certificado do ‘Projeto Soletrando’

Objetivo é sanar dificuldades ortográficas, ampliar vocabulário, despertar o interesse pela leitura e pela escrita. (Foto: Edmara Silva)

Entre as várias ações desenvolvidas pela Casa do Idoso Feliz, o "Projeto Soletrando" incentiva os idosos através da competição visando ampliação do vocabulário, compreensão e ortografia correta das palavras. Na manhã desta terça-feira, 27, foi concluída etapa do mês de novembro com a entrega de certificados para 20 idosos que participaram do curso.

"Os objetivos específicos do ‘Projeto Soletrando’, são as de sanar dificuldades ortográficas, ampliar vocabulário, despertar o interesse pela leitura e pela escrita correta, compreender o significado das palavras, fazer com os idosos tenham mais facilidade na grafia correta das palavras, conhecer algumas palavras do novo acordo ortográfico, desenvolver o espírito competitivo e oportunizar a interação entre os frequentadores do nosso espaço", detalha Alessandra Nobre, coordenadora da Casa do Idoso.

“O resgate da auto estima é importante para o idoso, pois desperte neles a confiança de que mesmo na terceira idade é possível aprender,  e para sintam-se felizes, e percebam que a vida não acabou”, reiterou.

Um dos destaques desta etapa do ‘Projeto Soletrando’ foi a aluna Francisca França, que além do certificado recebeu troféu e medalha. Entre os alunos que receberam certificados está dona Alaide Pereira do Nascimento Procópio, que diz participar de todas as atividades da Casa. “O Projeto Soletrando é uma  coisa maravilhosa, porque os idosos que participaram receberam os seus certificados e os que não fizeram perderam grande oportunidade”, elogiou.

Mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Casa do Idoso são desenvolvidas diariamente várias atividades, como ginástica, danças, teatro, coral, que já iniciou ensaios para a cantata de Natal, artesanato, várias atividades para que o idoso tenha realmente qualidade de vida. “A Casa do Idoso, tem  parceria com a saúde, com medico três vezes por semana (genecologista, urologista, enfermeira), toda uma equipe multiprofissional, uma rede, para garantir ao idoso qualidade de vida”, destacou Alessandra Nobre.

Casa do idoso