Casa do idoso

SERVIÇO

Casa do Idoso oferta curso de inglês em parceria com a Uemasul

Projeto desenvolve atividades extras desde 2019 para a melhor idade.

Publicado em: 03/04/2023 por André Claudino

Secretaria de Desenvolvimento Social

Casa do Idoso oferta curso de inglês em parceria com a Uemasul

Oportunidade é uma troca de experiência entre os participantes. (Foto: Janayna Sousa Guimarães)

Parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), realiza curso de Inglês na Casa do Idoso, onde as atividades são voltadas ao melhor desempenho do público-alvo. O projeto existe desde 2019, funcionando como ferramenta de convívio entre as pessoas da terceira idade, que se animam com as aulas ofertadas.

Idealizado pela professora Drª. Diana Barreto, o projeto de extensão funciona como um contato entre a educação superior e a comunidade, sendo um processo de trocas e diálogos entre a comunidade acadêmica e os participantes.  

As atividades acontecem duas vezes na semana, terça e quinta-feira. O curso possui a periodicidade de 1 ano com cada turma participante. Após esse tempo os alunos que já fizeram parte do projeto, continuam participando para melhorar a atuação nas atividades realizadas pela instituição e gerando assim um bem-estar.

“Eu pensei que aos meus 67 anos, não poderia mais fazer nada, felizmente encontrei a Casa do Idoso, que me ajudou bastante com isso, faço parte da orquestra de violão e agora estou na aula de inglês e futuramente quero cantar forró em inglês” afirma Benedito Queiroz, membro da Casa do Idoso. 

Devido à aceitação dos participantes, o projeto foi renovado e durante a pandemia o curso atuou de forma online, para a segurança de todos. Hoje as atividades já são presenciais, contando com o entusiasmo dos idosos participantes. “O projeto tende a ensinar o inglês básico para os idosos, e é uma troca maravilhosa participar disso, ótimo ver eles aprendendo, eles aprendem comigo e eu aprendo com eles também”, diz Hannah dos Reis, acadêmica da Uemasul e participante do projeto. 

 

Casa do idoso