Casa do idoso

COMEMORAÇÕES

Aberta Semana Municipal do Idoso

Evento está na 16ª edição e pretende realizar ações em diversos locais da cidade

Publicado em: 24/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Social

Aberta Semana Municipal do Idoso

Na 16ª edição, evento reflete e comemora os 15 anos do Estatuto do Idoso (Foto: Patrícia Araújo)

As instalações da Casa do Idoso Feliz estavam lotadas, nesta segunda-feira, 24, para iniciar a Semana Municipal do Idoso, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Casa do Idoso Feliz, serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Atividades se estendem até dia 1º de outubro, com debates sobre os direitos na terceira idade, com programação que contempla missa, palestras, teatro, rodas de conversa, mutirão e baile.

Participaram da solenidade de abertura o secretário adjunto da Desenvolvimento Social, Odair Lima; o promotor Joaquim Júnior; a coordenadora da Atenção Básica, Sormane Branco; a vereadora Maura Barroso (PROS); a coordenadora da Saúde do Idoso, Gardênia Noleto; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lívia Bustamante; a diretora da divisão municipal de Saúde da Mulher, Priscila Correa; a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Bruna Matos; a coordenadora do Programa de Hepatites Virais, Luzivânia Ubirajara; a presidente do Conselho do Idoso, Conceição Formiga e a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre.

Semana é realizada em parceria com as entidades que compõem o Conselho Municipal de Proteção ao Idoso, Ministério Público e demais órgãos locais. “O evento tem como tema o 'Estatuto do Idoso: 15 anos de uma conquista valiosa' e, ao longo da semana, estaremos refletindo com os idosos a importância dos seus direitos", destacou Alessandra Nobre, coordenadora do serviço.

De acordo com Odair Lima, adjunto da Sedes, “o trabalho grandioso desenvolvido na Casa do Idoso Feliz é de orgulhar toda a Secretaria de Desenvolvimento Social e a cidade de Imperatriz. São inúmeras as conquistas a serem comemoradas por esse público que tem avançado a cada dia”.

Agenor da Costa Silva, 76 anos, fala da alegria em participar dos serviços oferecidos. “Há quase dois anos frequento a Casa do Idoso. Espero que nesta semana eu veja mais melhorias e assim aumentar as pessoas que frequentam o espaço. Aqui me sinto protegido, além disso, temos médicos, hidroginástica, educação física e tantas outras atividades”.

Maria Dulce, 74 anos, frequenta a Casa há dois anos e ressalta o que mais gosta. “Eu faço Educação Física, assisto palestras e espero muitas alegrias nesta semana dedica a nós”.

Programação

25/09

8h - Palestra na Casa do Idoso Feliz

8h30 - Movimento no terminal Rodoviário de Imperatriz sobre garantia do direito a gratuidade nas passagens

26/09

8h - Culto na Casa do Idoso Feliz em Homenagem aos 25 anos do serviço e roda de conversa na Casa do Idoso Esperança

14h30 - Palestra na Escola Luiz de França Moreira

18h - Baile Bodas de Prata Casa do Idoso Feliz

27/09

14h30 - Palestra na Escola Santa Laura

18h - Baile Bodas de prata Casa do Idoso Feliz

28/09

8h - Café da manhã no Lar São Francisco

29/09

15h - Roda de conversa no Clube das Mães (Bairro Juçara) e Pastoral da Pessoa Idosa 

30/09

14h30 - Palestra na Escola Paulo Freire e Divulgação nas Igrejas

01/10

8h - Mutirão de serviços sociais e de saúde na Praça União e Universidade Aberta do Brasil - UAB

Casa do idoso