Capacitação

Capacitação

Sine faz palestra sobre qualificação profissional

Elaboração de currículo, dicas para entrevista, entre outros assuntos foram destacados

Publicado em: 06/03/2017 por William Castro

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Sine faz palestra sobre qualificação profissional

Sine faz palestra sobre qualificação profissional (Foto: Dávila Henrique)

O Serviço Nacional de Emprego Municipal (Sine) – órgão da Prefeitura de Imperatriz, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o Senac, promoveu durante toda esta terça-feira (7), uma palestra com o tema “Como Montar Um Currículo de Sucesso”. O minicurso aconteceu gratuitamente no auditório do Senac, que contou com a presença de dezenas de estudantes e profissionais de diversas áreas que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

Para a diretora do Sine, Camila Gomes da Silva, a palestra é uma oportunidade de qualificar o público para qualquer processo seletivo. “Há algum tempo, percebe-se que vários candidatos enviados para entrevistas de emprego não passavam para a etapa seguinte do processo de contratação, por isso revolvermos promover estas atividades como uma maneira de preparar melhor o profissional”- destaca.

Ela disse ainda que “os serviços do Sine estão disponíveis para o empresário que às vezes não tem um espaço específico em sua empresa e deseja realizar sua entrevista aqui mesmo, desta forma podemos ajudá-los a selecionar o candidato ao cargo oferecido” - informa.

O educador profissional e ministrante, Flávio Oliveira explicou a importância da palestra. “Ter um currículo atualizado conta ponto na disputa por uma vaga no mercado. Portanto, nosso trabalho hoje foi basicamente orientar esse candidato, tanto na teoria quanto na prática sobre a importância de um currículo bem elaborado, além de dicas de entrevistas e outros assuntos profissionais” - ressaltou.

O estudante Arthur Alexandre estava atento na hora das orientações. “Trabalhos como esses são motivadores, sobretudo para nós que almejamos conseguir um bom emprego e melhorar de vida”- afirmou. 

Durante o encontro foram abordados temas como tendências do mercado de trabalho, currículo, qualificação profissional, competências comportamentais, entrevistas de empregos, entre outros.

Capacitação