Capacitação

Meio Ambiente

Servidores da Semmarh e Seplu fazem curso de capacitação

O objetivo é atualizá-los para o atendimento ao público

Publicado em: 27/03/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Servidores da Semmarh e Seplu fazem curso de capacitação

Servidores da Semmarh e Seplu fazem curso de capacitação (Foto: Sara Batalha)

A 3° Promotoria Especializada de Meio Ambiente, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) estão juntas numa parceria que visatreinar seus servidores, com o objetivo de atualizá-los e prepará-los para prestarem um serviço mais qualificado. A programação teve início hoje (27) e se estende até quinta-feira (30), no auditório das Promotorias de Imperatriz, no Parque Santa Lúcia.

O curso intensivo tem duração de 16 horas e por isso, no período, as secretarias funcionarão das 08h às 12h. Na abertura foi ministrada palestra pelo promotor Jadilson Cirqueira, com o tema “O Ministério Público e a Proteção ao Meio Ambiente e Urbanismo pelo Município”. De acordo com ele, é um momento para “aprimorar e dar mais instrumentos, mais formação para os fiscais no trabalho diário nas ruas, seja de obras, fiscais de postura e que precisam receber  diretrizes do Ministério Público”.

A secretária da Semmarh, Rosa Arruda, destacou que o treinamento será muito proveitoso, pois mais de 60 servidores das duas pastas irão “conhecer mais sobre suas ações, instrução processual e processo de licenciamento em geral”, entre outros temas sobre a organização urbana.

Uma das arquitetas e urbanistas da Seplu, Jordânia Aguiar, afirma que “esperava muito por esse treinamento, já que os servidores estarão atualizados e informados quanto aos critérios utilizados para a análise de processos na Secretaria e estarão habilitados para sanar qualquer dúvida que o contribuinte possa ter”.

Para Janaíres Cazais Correia, diretora executiva da Semmarh, o curso é justamente para atualizar as legislações, pois as mesmas mudam constantemente. “Na atual gestão, a fiscalização ambiental está sendo bem fortalecida e é um dos instrumentos colocados na Lei de Política Municipal de Meio Ambiente”- ressaltou. Ela explicou, também, que são vários os procedimentos e autos de infração que, até o momento, eram desconhecidos pelos servidores.

Capacitação