Capacitação

Meio Ambiente

Seplu, Semmarh e Promotoria realizam curso de atualização para servidores

Evento qualifica prestação de serviços à população

Publicado em: 31/03/2017 por William Castro

Secretaria de Planejamento Urbano

Seplu, Semmarh e Promotoria realizam curso de atualização para servidores

Seplu, Semmarh e Promotoria realizam curso de atualização para servidores (Foto: Linair Sousa Soares)

O auditório das Promotorias de Imperatriz, no Parque Santa Lúcia, foi o local do treinamento de 65 servidores sobre os instrumentos da política urbanística, licenciamento em geral, poder de polícia ambiental e poluição sonora. A capacitação teve como objetivo atualizar os profissionais para o atendimento à comunidade. O curso começou na segunda-feira, 27 e se encerrou na quinta-feira, 30.

Com duração de 16 horas, a qualificação foi realizada pela 3° Promotoria Especializada de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Planejamento Urbano (Seplu) e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).

“O treinamento foi bastante proveitoso, pois foram quatro dias de orientações sobre diversos temas, que auxiliarão nos procedimentos de termo e auto de infração” - ressaltou a fiscal ambiental Kerly Cruz.

O secretário da Seplu, Fidélis Uchôa, disse da importância do curso. Segundo ele, “os servidores estão mais qualificados para as práticas no dia a dia”.

Para a bióloga da Semmarh, Natércia Vasconcelos, “o curso serviu para esclarecer, capacitar, atualizar e dirimir dúvidas dos funcionários. Com certeza vai refletir nas ações junto à comunidade”.

Capacitação