Atenção básica

PREVENÇÃO

Vacinação contra sarampo continua nas UBS de Imperatriz até o dia 31 de outubro

A vacinação contra sarampo iniciou em março e iria até o dia 31 de agosto.

Publicado em: 01/09/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Vacinação contra sarampo continua nas UBS de Imperatriz até o dia 31 de outubro

Cidadão deve comparecer à Unidade Básica de Saúde, UBS, mais próxima de sua casa no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no caso das UBS Maria Aragão e Vila Lobão com horário estendido, até às 20h. / Imagem de Arquivo (Foto: Edmara Silva)

A campanha de vacinação contra sarampo para pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos, que deveria encerrar no dia 31 de agosto em Imperatriz, foi prorrogada por dois meses.

Para se imunizar, o cidadão deverá comparecer à Unidade Básica de Saúde, UBS, mais próxima de sua casa no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no caso das UBS Maria Aragão e Vila Lobão com horário estendido, até às 20h.

A responsável técnica de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Socorro Ribeiro explica que a prorrogação da vacinação foi determinada pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, levando em conta que a circulação do vírus do sarampo continua ativa no Brasil e diante das baixas coberturas vacinais em todo o país.

“Como todos sabem o sarampo é uma doença altamente contagiosa e, assim como a Covid-19, também se transmite através da saliva. Então precisamos estar com nossos cartões de vacina atualizados, tanto da vacina do sarampo quanto de outras. Estando imunizado, seu sistema imunológico fica fortalecido para o caso a pessoa adquira uma outra doença”, disse Socorro Ribeiro.

A funcionária concluiu a entrevista pedindo que pais e responsáveis que deixaram de levar seus filhos às UBS para tomar alguma vacina do calendário poderão fazê-lo agora.

Atenção básica