Atenção básica

AMPLIAÇÃO DE SERVIÇO

Programa Consultório de Rua amplia serviços em Imperatriz

Estão sendo ofertadas palestras sobre "Setembro Amarelo" e conversa e entretenimento com os "Doutores do Riso".

Publicado em: 10/09/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Programa Consultório de Rua amplia serviços em Imperatriz

Profissionais de saúde atendem pessoas em situação de rua. (Foto: Maira Soares)

O “Consultório de Rua”, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, em parceria com o Governo Federal ampliou a oferta de serviços às pessoas em situação de rua.

Além da assistência com orientações, atendimentos e encaminhamentos médicos entre outros, o programa oferece durante este mês orientações sobre a campanha “Setembro Amarelo” e até brincadeiras e animação com os “Doutores do Riso”.

O reforço no trabalho começou na ronda realizada na noite de terça-feira,8, da qual participaram dois estudantes do Curso de Psicologia da Unisulma, além do grupo “Doutores do Riso”, composto por estudante do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, UFMA.

“Durante todo o trajeto que percorremos como o viaduto, a antiga rodoviária, atrás do shopping Tocantins, íamos entregando a comida para as pessoas e o pessoal do riso conversava com eles”, ressaltou a coordenadora do programa, Flávia da Silva.

A parceria com as duas instituições de ensino complementa o trabalho que já vinha sendo feito com a inclusão de conversas sobre temas como a prevenção ao suicídio e, além disso, ação leva um pouco de alegria e entretenimento às pessoas que vivem na rua.

A programação, realizada sempre no período da noite, vai ganhar um outro reforço na ronda da próxima segunda-feira: um coral de uma igreja evangélica. A proposta é levar um pouco de música, adoração e mensagens bíblicas e de otimismo aos assistidos pelo programa.

 

Atenção básica