Atenção básica

SERVIÇOS

Prefeitura assina ordem de serviço para construção da UBS Sebastião Régis

Obra trará economia aos cofres públicos e ofertará atendimento humanizado

Publicado em: 27/10/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Prefeitura assina ordem de serviço para construção da UBS Sebastião Régis

As UBS’s desenvolvem papel fundamental na vida da população, pois são a porta de entrada preferencial do SUS. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, às 9h, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, fará a assinatura da ordem de serviço, para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Sebastião Regis.

A secretária de Saúde do município, Mariana Jales, enfatiza que “a obra trará economia aos cofres públicos, já que a Unidade Básica de Saúde funciona atualmente em prédio alugado. Outro ponto é ofertar um atendimento humanizado proporcionando um ambiente acolhedor aos servidores e usuários melhorando a qualidade dos serviços”.

 A secretária adjunta de saúde, Doralina Marques, pontua que “a nova UBS segue os padrões estabelecidos pelas normas da vigilância sanitária. Com essa unidade a Secretaria de Saúde está fortalecendo a Atenção Primária, que é a porta de entrada para usuários, lhes assegurando acesso aos direitos preconizados pela Constituição Federal, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde", conclui.

De acordo com o Ministério da Saúde, as UBS’s desenvolvem papel fundamental na vida da população, pois são a porta de entrada preferencial do SUS. Objetivo é descentralizar o atendimento, dar proximidade à população aos serviços de saúde, evitando que pacientes necessitem de encaminhamentos para emergências e hospitais.

Atenção básica