Atenção básica

MELHORIAS

Posto de Saúde de Petrolina será entregue nesta terça-feira, 07 de julho

Solenidade de inauguração acontece às 9h

Publicado em: 06/07/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Posto de Saúde de Petrolina será entregue nesta terça-feira, 07 de julho

Prédio ganha reforma, climatização e construção de acessibilidade (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio da Atenção Básica entregará à população da zona rural, nesta terça-feira, 07 de julho, às 9h,  o Posto de Saúde Petrolina. Serviços ofertados serão executados por equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. Os usuários contarão com atendimento à gestante, vacinação, dispensação de medicamentos, além da oferta de ações dos Programas da Atenção Primária à Saúde.

Mariana Jales e equipe de engenharia da Semus estiveram no posto para últimos ajustes antes da entrega oficial. 

A secretária de Saúde do município, Mariana Jales, destaca que “a gestão do prefeito Assis Ramos tem priorizado os serviços de saúde na zona rural de Imperatriz. Posto dará acessibilidade à população, otimizando o tempo e facilitando o deslocamento. Para isso, conta com equipe técnica qualificada para realizar atendimentos médicos e de enfermagem”. 

Por apresentar um ambiente insalubre, a estrutura do posto estava em situação precária e não apresentava condições para o atendimento mínimo de saúde. A gestora da Atenção Primária à Saúde, Sormanne Branco, enfatiza que “o prefeito Assis Ramos tem se mostrado sempre sensível às demandas da zona rural. A reforma deste espaço é uma forma de ofertar um atendimento de qualidade e humanizado, que assistirá povoados vizinhos como Coquelândia e Olho D’água”, destaca.
 


 

Reforma

De acordo com o engenheiro Civil da Semus, Dionatas Oliveira, o Posto de Saúde recebeu reforma do telhado e instalações hidrossanitárias, pintura geral, novas instalações elétricas, climatização, construção de acessibilidade, estacionamento e praça ornamentada com grama e plantas.

Atenção básica