AÇÃO
Campanha sobre aleitamento materno inicia nesta terça-feira, 02
Abertura das atividades ocorre na UBS da Vila Lobão
Publicado em: 02/08/2021 por Regilson Borges

Toda programação acontece ao longo do mês de agosto (Foto: Maira Soares)
Campanha sobre aleitamento materno vai ser lançada nesta terça-feira, 03, em Imperatriz, pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus. Como parte da programação do mês Agosto Dourado, dedicado a debater e conscientizar sobre a importância da amamentação, a abertura das atividades acontece no posto de saúde do bairro Vila Lobão, às 8h30.
É recomendação da Organização Mundial da Saúde, OMS, que a amamentação seja fornecida ao bebê, principalmente, nos primeiros seis meses de vida. É durante este período que bebê recebe os principais nutrientes para que ele possa sobreviver e se desenvolver.
Na oportunidade, o evento vai contar com a participação da infectologista Bianca Ferreira. Ela vai conversar com os presentes sobre amamentação, vacinação e Covid – 19. Toda programação acontece ao longo do mês de agosto em diversas Unidades Básicas de Saúde.
Ainda, de acordo com a OMS, as mulheres também são beneficiadas com o aleitamento, como proteção contra o câncer de mama e de ovários. Os Agentes Comunitários de Saúde, ACS, também receberão treinamento sobre o assunto.