Assistência Social

QUALIFICAÇÃO

Unidades de Acolhimento e Abordagem Social da Prefeitura recebem capacitação sobre primeiros socorros

Objetivo é garantir segurança e o bem-estar do público e promover atendimento humanizado

Publicado em: 22/11/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Unidades de Acolhimento e Abordagem Social da Prefeitura recebem capacitação sobre primeiros socorros

Curso foi realizado no auditório da Unisulma e contou com a participação de 50 servidores da Sedes (Foto: Maira Soares)

Na terça-feira (21), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Faculdade Unisulma, promoveu o curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros, destinado aos servidores das Unidades de Acolhimento e Abordagem Social da Proteção de Alta Complexidade. Iniciativa tem objetivo principal de garantir a segurança e o bem-estar dessa população, além de promover o profissionalismo e o atendimento humanizado na prestação de serviços sociais.

Capacitação foi realizada no auditório da Unisulma e contou com a participação de 50 servidores da Sedes. O curso, ministrado pelo professor de enfermagem, Raylson Marcelo, e sua equipe, incluiu momentos teórico e prático, totalizando uma carga horária de 3 horas. Certificação será disponibilizada por meio de link pela instituição de ensino.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, destacou a importância de preparar os servidores para lidar com emergências médicas ao trabalhar com públicos de cada Unidade de Acolhimento e Abordagem Social. Essa preparação visa garantir a segurança e o bem-estar dos assistidos.

“A capacitação em primeiros socorros demonstra o comprometimento da Prefeitura, responsabilidade e o profissionalismo na prestação de serviços sociais, proporcionando um atendimento humanizado. Isso eleva o nível de profissionalismo nas Unidades de Acolhimento e Abordagem Social”, afirmou o secretário.

A coordenadora da Proteção de Alta Complexidade, Kelle Carvalho, explicou que o curso “teve o intuito primordial de garantir um atendimento adequado quando houver situações que se constate danos à saúde, tanto em seus locais de trabalho, na rua ou até mesmo em suas residências. Os atendimentos básicos de primeiros socorros são cuidados iniciais que devem ser prestados rapidamente, para evitar agravamento até a chegada de uma assistência qualificada”, conclui.

Assistência Social