OPORTUNIDADE
Solenidade abre projeto “A medida certa é ser aprendiz”
Evento contou com a presença de autoridades da Rede de Justiça.
Publicado em: 05/08/2021 por Sara Batalha
Voltado para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, o Projeto "A medida certa é ser aprendiz" irá inserir este público em cursos profissionalizantes, afim de levar oportunidade de entrarem no mercado de trabalho. Momento solene realizado na tarde de quarta-feira, 04, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) marcou abertura do projeto.
Coordenadora de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Aretuza Lopes, explica que “o Projeto vai funcionar dentro do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Nesta primeira etapa as atividades serão realizadas todas as quartas-feiras, durante três meses. Protagonismo Jovem é o nome da empresa que vai oferecer as capacitações”.
“Nós abraçamos, apoiamos, incentivamos e contribuímos com todas as ideias e projetos que possam oportunizar aos jovens uma vida melhor e afastá-los da criminalidade”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.
Para Alenilton Santos, promotor da Infância e Juventude, o projeto representa não somente capacitação dos jovens, mas um caminho para uma vida plena e longe do crime. “Infelizmente nas últimas semanas tivemos acompanhado o assassinato de alguns rapazes que são egressos do sistema socioeducativo, de maneira que eu entendo que com o êxito deste projeto, ele vai salvar vidas, afastar nossos jovens da criminalidade e com isso quem ganha são os próprios jovens, além de suas famílias e a sociedade como um todo. Eu desejo sucesso e podem contar com o Ministério Público”.