Assistência Social

celebração

Shopping da Cidade foi palco de homenagens às mulheres

Diversas atividades foram realizadas para homenagear as mulheres

Publicado em: 08/03/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Shopping da Cidade foi palco de homenagens às mulheres

Convidadas e coordenadoras da Sedes foram parabenizadas por seus trabalhos, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier. (Foto: Patrícia Araújo)

O Shopping da Cidade ficou tomado pelas mulheres que participaram de uma ação realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social (Sedes), na manhã desta quarta-feira (08). Diversas atividades foram preparadas para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Foi ofertado serviços de beleza, como corte de cabelo e limpeza de pele. A Sedes também preparou um café da manhã especial, ofertou testes de HIV e Covid, além de uma parceria com o Banco de Alimentos, com cestas de verduras para serem distribuídas na ação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, a medida visa descentralizar as atividades da pasta e levá-las para outros ambientes. “Aqui se trata de um ambiente de empreendedorismo, que valoriza muitas mulheres também. A ação vai contemplar as que trabalham aqui, além das mulheres assistidas pelo CRAS, que também trouxemos para participar”, comenta.

Convidada para participar, a ex-vereadora de Imperatriz, Fátima Avelino, que possui história na política da cidade, conversou com as mulheres e realizou dinâmica. “Gostaria de parabenizar todas as mulheres da nossa região. E estamos hoje para compartilhar este momento no Dia Internacional da Mulher e falar um pouco da palavra de deus”.

A aposentada Maria Rego, assistida pelo CRAS Bacuri, participou das atividades e inclusive, cantou com o coral uma música que, de acordo com ela, representa a mulher brasileira. “Nós vamos cantar em homenagem às mulheres, a música chamada Mulher Brasileira. É uma música que diz que a mulher brasileira tá em todo lugar, na música, cantando, sambando. Ela é alegre, mesmo nos grandes momentos de dificuldade, a gente tá lutando pela vida”, diz.

Diversos eventos também acontecem em outros órgãos da Prefeitura. A Casa do Idoso Feliz, mantido pela Sedes, também comemorou a data. Durante toda a semana, a programação para a mulher idosa contou com culto, palestras, sessão de maquiagem e dia de saúde. Atividades nos CRAS da cidade também ocorreram com a participação das delegas da Mulher de Imperatriz, para falar sobre direitos da mulher.

 

Assistência Social