Assistência Social

AÇÃO

Selo Unicef apresenta diagnóstico sobre situação de crianças e adolescentes

Projeto pretende reduzir desigualdades e garantir direitos das crianças e adolescentes

Publicado em: 11/03/2022 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Selo Unicef apresenta diagnóstico sobre situação de crianças e adolescentes

Participaram do evento diversas autoridades do Município e demais órgãos (Foto: Luana Barros)

Ocorreu nesta sexta-feira (11), o I Fórum Comunitário Selo Unicef (2021-2024), com o tema: “Crianças, Adolescentes e Jovens Fortalecendo Políticas Públicas em Defesa de seus Direitos”, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo do evento foi apresentar e validar o primeiro diagnóstico da situação das crianças e dos adolescentes em Imperatriz, além de aprovar um plano municipal de ação. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, afirma que “o fórum compõe uma das atividades a serem cumpridos para que o Município seja premiado novamente. Imperatriz já recebeu o Selo na edição 2017-2020 e logo em seguida, a coordenação das ações do Selo Unicef no Município, junto com o Núcleo de Estudo de Política Infanto Juvenil de Imperatriz (NEPIJUVI) e a rede de proteção à criança e ao adolescente, deram continuidade aos trabalhos, para que nossa cidade seja reconhecida mais um vez. Isso nos deixa muito orgulhosos, pois sabemos que todo esforço é pelo bem das nossas crianças e adolescentes”, destacou. 

Vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, compareceu ao evento representando o prefeito Assis Ramos, e afirma que tem “orgulho de fazer parte de uma gestão que se dedica e está comprometida a fazer políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Nunca se fez tanto por este público e temos a responsabilidade de fazer cada vez mais. Investimos em saúde, melhorando os serviços prestados no Socorrinho e no Programa Saúde da Criança. Além disso, o prefeito Assis Ramos é o que mais recebeu prêmios: Prefeito Amigo da Criança, Selo Unicef, Município sem Trabalho Infantil e bateu a meta de busca ativa nas escolas”, declarou Alcemir Costa.

Também participaram do encontro a procuradora-geral do Município, Alessandra Belfort, o vereador Rogério Avelino, além de representantes do Ministério Público, Defensoria, CMDCA, UREI, e das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Governo e Meio Ambiente.

Com colaboração de Luana Barros.

Assistência Social