Assistência Social

ASSISTÊNCIA

Sedes faz ação comunitária no CRAS Bacuri

Os serviços foram oferecidos para crianças, adolescentes e adultos

Publicado em: 27/10/2023 por Denise Ribeiro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes faz ação comunitária no CRAS Bacuri

Foram disponibilizados atendimentos como aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu na última quinta-feira (26), no CRAS Bacuri, uma ação comunitária que ofereceu para a população alguns serviços voltados para a saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros.

Na ação uma equipe do CadÚnico se fez presente para dá orientações e atualizar cadastros do Bolsa Família. Houve também um momento dedicado ao grupo infantil, que pode se divertir com muitas brincadeiras organizadas pela equipe Programa Criança Feliz (PCF) e pelas orientadoras sociais. Para as crianças teve ainda a distribuição de brinquedos.  

“As atividades foram muito produtivas. Tivemos o total cuidado de não deixar ninguém de fora, tratar com zelo aqueles que aqui estavam presentes. Essa ação significa muito para o CRAS, graças a colaboração da Sedes que esse momento aconteceu, precisamos realizar muito mais, promover assim mais qualidade de vida para a população de Imperatriz”, disse a coordenadora do CRAS Bacuri, Andressandria Elizeu.

O trabalho sócio-educativo consiste em programar atividades em conjunto com pessoas, com o interesse de despertar a cidade de modo geral. “A Sedes é tem o dever de garantir a proteção social básica, em especial para grupos sociais e isso só é possível via serviços, programas e projetos disponibilizados nas principais áreas do município”, informou o secretário da Sedes, Dorielton Xavier.

O projeto contou com algumas parcerias, como acadêmicos de enfermagem da UFMA, alunos da Escola Técnica Alvorada e alunos de medicina do Ceuma. Além desses, a coordenadora de Proteção Básica, Charlane Caetano, entre outros que fortaleceram a ação. 

Assistência Social