Assistência Social

HABITAÇÃO

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura realizam visita técnica ao Residencial JK

A previsão de entrega das 1000 casas é até junho de 2020

Publicado em: 27/08/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura realizam visita técnica ao Residencial JK

O processo para a entrega das casas está na etapa de análise do órgão financiador. (Foto: Sara Batalha)

Com o intuito de acompanhar o andamento das obras das casas do Residencial JK, uma equipe composta por técnicos e pelos secretários de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, Janaína Ramos e Zigomar Filho, realizou vistoria naquele local. O grupo percorreu algumas ruas daquele conjunto na manhã desta terça-feira, 27, acompanhado do engenheiro civil da empresa responsável pela obra, Lastro Engenharia, Bruno Franklin Carvalho. 

Itens como a estrutura das casas, fiação elétrica, canalização, calçamento e organização para a pavimentação das ruas foram observados, bem como o progresso geral da obra.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, explica que “no início do ano foi realizado o sorteio das 1000 casas, mais o cadastro de reservas. A obra já está bastante avançada e tem um prazo de entrega para o mês de junho de 2020. As habitações dispõem de dois quartos, uma sala, cozinha, um banheiro, área da lavanderia e, além disso, são casas bem estruturadas. Um total de 1000 casas, o residencial também será entregue com equipamento, quadra poliesportiva e praça. Hoje estamos aqui, fazendo esta fiscalização para dar uma devolutiva à população de Imperatriz, para que ela acompanhe o que tem sido feito”, esclareceu.

"A fase de terraplanagem já foi feita, inclusive com a execução de rede de água e de esgoto em 850 casas. Em relação à construção da habitação, a maioria das já está na fase de acabamento, onde já foram colocados cerâmica e forro. Este empreendimento tem financiamento via Banco do Brasil, o primeiro no município de Imperatriz, pois os demais são via Caixa Econômica Federal. A Prefeitura, através do prefeito Assis Ramos, esta tentando viabilizar ainda recursos e investimentos para pavimentação até a entrada do empreendimento, ou seja, do anel viário até o Residencial JK"; informou Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura. 

De acordo com a coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida na Sedes, Aila Cristina Maciel, “visitamos o empreendimento JK, localizado nas proximidades do bairro Vila Machado, para acompanhar as obras das 1000 casas. Os dossiês com a documentação das pessoas sorteadas foram encaminhados para análise, junto ao órgão financiador. Então, nesta etapa, pedimos que a população aguarde o retorno da avaliação desses órgãos", solicitou Aila. Clerismar Soares, responsável pelo trabalho técnico e social do Programa Minha Casa Minha Vida, PMCMV, também participou da visita. 

Assistência Social