Assistência Social

AÇÃO

Prefeitura reforça diálogo pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

“Pit Stop” reuniu entidades em ação de conscientização na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa

Publicado em: 18/05/2023 por Michaell Sousa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura reforça diálogo pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Falar sobre a violência como uma arma contra o abuso: evento destaca a relevância de nos alertar e protegermos das crianças. (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu uma ação especial como parte da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento intitulado “Pit Stop” ocorreu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e contou com a colaboração de diversas entidades, incluindo o programa Criança Feliz, a Casa da Mulher Maranhense, o Selo Unicef/AEPETI e a Setran.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes, destacando o diálogo como uma ferramenta essencial para combater o abuso e a exploração sexual. O “Pit Stop” foi apenas uma das várias atividades realizadas ao longo da semana, que iniciou no dia 15 e culminará em uma ação social no CRAS do bairro Bom Jesus nesta sexta-feira (19), sob o tema “Proteja nossas crianças e adolescentes, dialogar é combater”, com a participação da equipe técnica do CREAS e colaboradores da Honda/Selo Unicef-CMDCA.

A coordenadora do CREAS, Aretuza Lopes, ressaltou a importância da mobilização em prol da proteção infantojuvenil: “Estamos empenhados em conscientizar a comunidade sobre a gravidade do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. É fundamental que todos estejam atentos e engajados nessa causa tão relevante para a nossa sociedade”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Pereira Xavier, enfatizou o compromisso da Prefeitura de Imperatriz na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, “nossa administração está empenhada em promover ações efetivas para combater o abuso e a exploração sexual infantojuvenil. Essa mobilização demonstra o compromisso do município em garantir a proteção e o bem-estar de nossa juventude”.

Com a realização da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Imperatriz reafirma seu empenho em promover a conscientização e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, buscando uma sociedade mais segura e acolhedora para todos.

Assistência Social