Assistência Social

INCLUSÃO

Prefeitura lança Cartilha da Pessoa com Deficiência

Material para download amplia o alcance da informação

Publicado em: 06/12/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura lança Cartilha da Pessoa com Deficiência

Objetivo é a inclusão e conscientização dos mais diferentes públicos sobre a temática abordada (Foto: Elton Sales)

Na semana em que foi comemorado o Dia Nacional da Acessibilidade, 5 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), lançou a “Cartilha da Pessoa com Deficiência: Se o respeito tá na área, a inclusão impera”. Pensando na inclusão e conscientização dos mais diferentes públicos, a Prefeitura de Imperatriz disponibilizou para download a Cartilha aqui

Material aborda os tipos de deficiência como a visual, auditiva, motora, física, intelectual, barreiras e práticas de acessibilidade para estes públicos. O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, explicou que a cartilha demonstra o comprometimento da gestão, com a promoção da inclusão e acessibilidade e sua disponibilização para download, amplia o alcance da informação, permitindo que um número maior de pessoas tenha acesso ao material.

“A Cartilha da Pessoa com Deficiência é uma ferramenta valiosa para disseminar informações e conscientizar a comunidade sobre a importância desses temas, ao proporcionar um entendimento mais amplo das diversas realidades enfrentadas por pessoas com deficiência. Além disso, ao incluir informações sobre barreiras e práticas de acessibilidade, contribui para criar uma sociedade mais inclusiva e justa”.

O secretário enfatizou ainda a importância de disponibilizar o material gráfico online para download como um meio crucial de conscientizar a comunidade. “Essa conscientização é fundamental para promover uma mudança efetiva na abordagem da sociedade em relação à diversidade e inclusão”.

Assistência Social