Assistência Social

PREVENÇÃO

Prefeitura fortalece conscientização sobre saúde do homem na Casa do Idoso

Atividade integra Dia D da Campanha Novembro Azul

Publicado em: 09/11/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura fortalece conscientização sobre saúde do homem na Casa do Idoso

Ações visam promoção de saúde e prevenção de câncer nos homens (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira (08), a Casa do Idoso Feliz, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de Imperatriz, promoveu com destaque o Dia D da Campanha Novembro Azul. Evento contou com a participação do coral da instituição e ofereceu palestras temáticas sobre saúde do homem, além de realização de testes de PSA, glicemia, hepatite, HIV e sífilis, em parceria com a Secretaria de Saúde (Semus).

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, explicou que as ações e iniciativas que visam à promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida já são realizadas pela Prefeitura, mas são intensificados os esforços de conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos no Novembro Azul.

“A saúde do homem é uma de nossas prioridades, e a Campanha Novembro Azul é uma oportunidade valiosa para unirmos forças, disseminarmos informações essenciais e promovermos práticas saudáveis. Quero destacar que, embora o Novembro Azul seja um marco, a saúde do homem é uma causa que deve ser abraçada o ano todo, pois a saúde não conhece calendários, e é essencial que nos preocupemos com ela durante todos os meses”, destacou.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, destacou que ações que integram a saúde do homem são trabalhadas durante todo ano, apesar de ganhar um destaque maior no mês de campanha. “Gostaria de destacar que a conscientização sobre a saúde do homem idoso não deve ser uma pauta exclusiva do mês de novembro. Devemos manter esse diálogo ao longo de todo o ano, garantindo que a saúde e o bem-estar dos nossos idosos sejam prioridades constantes em nossa comunidade”.

A Casa do Idoso Feliz, situada na rua Rui Barbosa, Centro, em frente à Prefeitura de Imperatriz, oferece atendimento semanal com urologista. Para usufruir dos serviços disponíveis, basta dirigir-se à instituição, das 8h às 18h, e realizar o cadastro. A ação contou com a participação da secretária de Articulação Política, Fátima Avelino e dos coordenadores da saúde do homem, Elias Mendonça, e da saúde do idoso, Gardênia Noleto.

Assistência Social