SOLIDARIEDADE
Prefeitura e Grupo Mirante unem forças para ajudar famílias desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Campanha arrecada alimentos não perecíveis em troca de ingressos para evento cultural “Arraiá da Mira”
Publicado em: 21/05/2024 por Kalyne Cunha
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o grupo Mirante, está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para auxiliar as famílias desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos, que serão trocados por ingressos para o evento cultural “Arraiá da Mira”, poderão ser entregues no prédio da Sedes, localizado na Rua João Lisboa, n.º 40, Centro, próximo à Delegacia Civil, das 8h às 14h.
O ponto de recebimento no aeroporto está temporariamente suspenso, mas a Secretaria e o grupo Mirante estão trabalhando juntos para garantir que a logística necessária seja estabelecida o mais rápido possível. Enquanto isso, os alimentos arrecadados também beneficiarão instituições carentes e famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pela Sedes em Imperatriz.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social está empenhada em ajudar as famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul. Enquanto aguardamos a organização da logística do aeroporto de Imperatriz, os donativos serão encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade e instituições assistidas pela secretaria na cidade. Nosso objetivo é atender as necessidades urgentes das famílias do Rio Grande do Sul, bem como das nossas famílias aqui de Imperatriz”, explicou o secretário Dorielton.
Além de beneficiar as vítimas das chuvas, a campanha também atenderá instituições terapêuticas, abrigos e famílias acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Imperatriz. Estes esforços visam atender famílias em extrema vulnerabilidade social, garantindo que os alimentos cheguem a quem mais precisa.
A comunidade é incentivada a participar dessa importante ação solidária, contribuindo com alimentos não perecíveis que serão transformados em ingressos para o “Arraiá da Mira”, promovendo assim a cultura e a solidariedade em um único movimento.