Assistência Social

BENEFÍCIO

Prefeitura e Equatorial realizam entrega de 100 geladeiras novas

A iniciativa contemplou beneficiários de programas sociais

Publicado em: 01/09/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura e Equatorial realizam entrega de 100 geladeiras novas

Ação realizada no complexo Esportivo Barjonas Lobão, teve como objetivo a substituição de geladeiras velhas, com alto índice de consumo de energia, por equipamento com maior eficiência. (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta quinta-feira (01), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Equatorial Energia, com o Programa E+ Geladeira Nova, e da Corregedoria, por meio do Fórum Henrique de La Roque, realizou a entrega de 100 geladeiras novas.

A iniciativa, que ocorreu no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, contemplou beneficiários dos programas de assistência social, tais como Tarifa Social, beneficiários de baixa renda, Auxílio Brasil e dos cadastrados no CadÚnico. Também foram contemplados casais que participaram do casamento comunitário. 

“Conseguimos realizar essas ações graças às parcerias que fizemos com outras secretarias, inclusive agradeço ao presidente da FCI, Paulinho Lobão, que ajudou na logística, ao secretário Eduardo Soares, que fez o intermédio entre a Sedes e a Equatorial, ao secretário Luizinho, que cedeu o espaço do Barjonas Lobão, para que a gente pudesse desenvolver esse belo trabalho. Agradeço também à secretária Rosa Arruda, pela parceria, com a doação de mudas”, comenta Divina Leide, secretária de Desenvolvimento Social.

Para participar da ação, além de serem beneficiários de programas sociais, os sorteados deveriam trocar suas geladeiras antigas, que ainda estivessem funcionando, por novas, com maior índice de eficiência e economia elétrica. Ao longo das últimas semanas, durante o período de cadastro para o sorteio, foi realizado a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas de LED; doação de mudas nativas; e também aconteceu um curso de design de sobrancelhas.

Marlene dos Santos Silva, uma das ganhadoras do projeto, comentou com alegria sobre como foi informada do programa E+ Geladeira, e da experiência de ter participado da ação. “Fiquei sabendo do sorteio graças a minha filha. Eu tinha aquela esperança de ser escolhida, mas eu nunca tinha ganhado nada antes, então fiquei naquela dúvida, mas graças a Deus eu fui a quarta contemplada”, conclui.

“Essa é uma ação conjunta da Prefeitura, por intermediação da Sedes, articulada com outras secretarias, e em parceria com a Equatorial. E esse é o papel da secretaria de Governo, pois somos nós que recebemos empresas como a Equatorial, e encaminhamos para que as secretarias possam desenvolver os projetos”, relata Eduardo Soares, secretário de Governo.

“Com essa ação, a gente tira aquela geladeira velhinha, que está com alto consumo de energia, que está descascada, as borrachas já não conseguem vedar a porta, e substitui por uma nova. Geralmente, com isso, conseguimos aí uma economia de mais de 30% na conta de energia, só com a medida de colocar um aparelho novo. Além de você ter uma qualidade de vida melhor, com uma geladeira nova, para que essas pessoas possam tomar uma água mais gelada, para conservar melhor os seus alimentos”, comenta Lauro Nascimento, representante da Equatorial.

Assistência Social