Assistência Social

HABITAÇÃO

Prefeitura e Caixa Econômica realizam tratativas sobre retomada do Canto da Serra

​​​​​​​Encontro ocorreu no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim

Publicado em: 05/10/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura e Caixa Econômica realizam tratativas sobre retomada do Canto da Serra

Secretários municipais e representantes da Caixa Econômica durante reunião. (Foto: Sara Batalha)

Dando continuidade às tratativas para retomada das obras de 2.920 casas do Residencial Canto da Serra, a Prefeitura de Imperatriz e Caixa Econômica Federal se reuniram na manhã desta terça-feira, 05, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim. Estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, e representantes do setor de habitação da Caixa Econômica.

“Uma das principais finalidades foi alinhar sobre aprovação de projetos do Canto da Serra. Desde o início de sua gestão, o prefeito Assis Ramos, vem trabalhando com a finalidade de que as obras sejam retomadas o quanto antes. Algumas tratativas já foram realizadas inclusive com a ida do prefeito à Brasília, onde reforçou junto às autoridades federais da importância desse residencial que deve contemplar quase três mil famílias”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira.

De acordo com a Caixa Econômica, o Residencial Canto da Serra foi contratado em novembro de 2012, no âmbito da fase 2 do Programa Minha Casa Minha vida, sob investimento inicial de R$ 171 milhões. Segundo a instituição financeira, o contrato foi interrompido por involução das obras e as empresas contratadas originalmente passam por processo judicial para pagamento de prejuízos causados pela paralisação.

Assistência Social