Assistência Social

INCLUSÃO SOCIAL

Prefeitura de Imperatriz firma parceria com a Seja Digital

Capacitação de servidores ajudará a informar população sobre a mudança do sinal de TV

Publicado em: 20/09/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura de Imperatriz firma parceria com a Seja Digital

Assinatura do Termo reforça parceria para informar população sobre a mudança do sinal de TV (Foto: William Castro)

A Prefeitura de Imperatriz firmou parceria, nesta quinta-feira, 20, com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. Objetivo é treinar os servidores municipais e assim levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 5 de dezembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Imperatriz e em outras 4 cidades da região.

A parceria inclui capacitação de servidores para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital e sobre a distribuição dos kits gratuitos.

"Parceria importante para o Município, em que as pessoas beneficiadas por programas sociais têm  direito ao kit conversor digital sem custo algum, para não ficarem sem assistir televisão, um dos principais meios de entretenimento. A população deve procurar o Cras mais próximo de suas casas para terem acesso ao agendamento e informações", destacou o prefeito.

Segundo Mara Moreira, gerente regional da Seja Digital na região, a assinatura do Termo de Cooperação entre a Seja Digital e a Prefeitura de Imperatriz  reforça ainda mais a importância da parceria, que possui alto nível de capilaridade e mobilidade junto às famílias de menor renda, maioria delas formada por beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. "Já temos uma agenda junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, com profissionais dos seis Cras do Município treinados para orientar a população a se tornar digital e se preparar para o desligamento", informou.

Kits gratuitos

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.  Ao todo, serão distribuídos mais de 65 mil kits na região de Imperatriz, sendo mais de 49 mil na cidade (com antena digital e conversor com controle remoto).

Assistência Social