Assistência Social

SOCIAL

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite

O programa busca trazer dignidade alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 07/08/2021 por Talison Fernandes

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite

Prefeito em exercício Alcemir Costa e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Márcio Honaiser. (Foto: Talison Fernandes)

Neste sábado, dia 7, foi realizado o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite (PAA LEITE), que atenderá as regiões Carajás e Tocantina. Na oportunidade, o prefeito em exercício Alcemir Costa, assinou o termo de adesão ao Programa.

Estiveram no evento o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Márcio Honaiser; coordenador da proteção social básica da Sedes, Dorielton Xavier, representando a secretária Janaína Ramos; coordenadora do PPA Leite de Imperatriz, Iolanda Souza, além de prefeitos e secretários de Desenvolvimento Social de Prefeituras da região. 

O programa visa complementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, através da distribuição gratuita de leite. Ação ainda incentiva a produção leiteira, fortalecendo o setor produtivo local e agricultura familiar.

O prefeito em exercício, Alcemir Costa, explica que este programa é muito importante para a população no geral, em destaque para os produtores rurais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Não tenho dúvidas que o lançamento e a adesão do município ao PPA Leite trará inúmeros benefícios, além de dignidade para as famílias alcançadas”.

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Márcio Honaiser, afirma que "a cadeia do leite proporciona desenvolvimento econômico e social para diversas localidades, por isto a importância em implantar este programa nos municípios do sul do Maranhão".

A parceria entre Governo Federal, Estadual e Prefeituras ajudará milhares de famílias carentes.

Assistência Social