Assistência Social

RECONHECIMENTO

Prefeito Assis Ramos recebe relatório sobre ações contra o trabalho infantil na cidade

Das 217 cidades maranhenses que participaram, apenas 30 receberam o reconhecimento da UNICEF

Publicado em: 03/03/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeito Assis Ramos recebe relatório sobre ações contra o trabalho infantil na cidade

Município agora deve continuar com as ações ao longo deste ano (Foto: Edmara Silva)

Março começou com boas notícias para Imperatriz. O ranking divulgado pelo Selo Unicef mostra que a cidade está entre as 30 cidades do Maranhão que cumpriram todas as exigências, desde 2021, de combate ao trabalho infantil. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), estivaram com o prefeito Assis Ramos, nesta sexta-feira (03), para apresentar um relatório sobre as atividades.

“A gente tem se preocupado muito com essa questão do trabalho infantil, de sempre estar observando e cuidando das nossas crianças. Tivemos o selo Amigo da Criança em 2020, também como reconhecimento. Isso nos orgulha bastante”, comenta.

Os ganhos para a cidade, com o reconhecimento, além de demonstrar que as ações realizadas estão no caminho certo, também são de melhorias estruturais, para continuidade do trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, ressalta a importância das ações realizadas, principalmente em apoio com as demais secretarias. “A participação da Prefeitura de Imperatriz tem toda uma organização com outras secretarias, como a Educação, junto aos seus educadores; a saúde, com os agentes de endemias; parceria com a cultura, com a qual recentemente fizemos um trabalho de conscientização no carnaval contra o trabalho infantil e exploração sexual”, diz.

Já a coordenadora e articuladora do AEPETI, Mikaelly Carvalho, reforça que desde 2021 os esforços são somados para cumprir o que se pede para esta certificação. “A gente traçou, desde 2021, seis eixos de trabalho, entre eles a busca ativa, informação, responsabilização, protagonismo juvenil, proteção social e prevenção. No início de março fomos certificados com o selo, e vamos continuar com todas as estratégias para combater o trabalho infantil em Imperatriz”, comenta.

Assistência Social