Assistência Social

PROGRAMA

Prazo para acompanhamento nutricional do Bolsa Família termina dia 30

Crianças até sete anos e mulheres entre 14 a 44 anos devem fazer registro de peso e altura

Publicado em: 25/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prazo para acompanhamento nutricional do Bolsa Família termina dia 30

Crianças até sete anos e mulheres entre 14 a 44 anos devem fazer registro de peso e altura (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, informar aos beneficiários do Programa Bolsa Família que eles tem até dia 30 de outubro para fazer acompanhamento nutricional obrigatório nas Unidades Básicas de Saúde. Esse procedimento é feito duas vezes por ano e neste semestre, famílias devem correr para se regularizar.

“Crianças até sete anos de idade e mulheres entre 14 a 44 anos devem comparecer ao posto de saúde mais próximo, para registro de peso e altura. Quem perder esse prazo vai ser excluído do programa e deixar de receber o benefício” – informou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

O coordenador do Programa Bolsa Família, Junison Silva, explica que o acompanhamento é uma das condições para recebimento do benefício e que o prazo não será prorrogado. “As famílias devem procurar as UBS´s o quanto antes, de acordo com horário de funcionamento de cada uma. Fizemos uma reunião com a Secretaria de Saúde para alinhar o atendimento e as equipes estão aguardando famílias neste período” – afirmou.

Assistência Social