VALORIZAÇÃO
Mais de 40 mulheres participam de curso de design de sobrancelha no Cras Bom Jesus
Palestra sobre a valorização da vida também foi oferecida pela Rede de Saúde Mental
Publicado em: 13/09/2019 por Sara Batalha
Com o objetivo de oportunizar nova fonte de renda às mulheres do grande Bom Jesus, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio do Centro de Referência em Assistência Social, Cras, realizou curso de Design de Sobrancelha e Depilação, com carga horária de 20h. Mais de 40 mulheres receberam, na tarde da última quinta-feira, 12, o certificado da capacitação, além de uma palestra da campanha Setembro Amarelo, de valorização à vida e prevenção ao suicídio.
O curso representa para as mulheres, ter o próprio dinheiro e não depender dos outros, como afirma a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Nada melhor do que ter um curso como este, e ter uma renda garantida, que lhes propicie a comprar suas coisas, mantimentos para o lar, enfim, manterem-se com o próprio recurso. Nós sabemos que é uma profissão está em alta, os cursos da área de embelezamento, de forma geral, porque toda mulher quer andar bonita. E este setor não sente abalos de crises econômicas”, lembrou.
A coordenadora do Cras Bom Jesus, Charlanny Caitano, destaca que “o bairro Bom Jesus nunca havia sido tão bem assistido como é agora, na gestão do prefeito Assis Ramos. A população percebe o quanto os serviços e o próprio gestor são presentes aqui. Estas capacitações são fundamentais para garantir a autonomia a essas mulheres guerreiras”, pontuou.
Jackeline Brito, 29, participou do curso e conta que “eu já tinha vontade de fazer o curso, mas não tinha como, não tinha condições financeiras pra fazer, mas aí eu soube do curso oferecido de forma gratuita aqui no Cras e vim logo me inscrever. Achei maravilhoso e pretendo atuar na área, já sou manicure e agora vou seguir em frente, em nome de Jesus”.