Assistência Social

VALORIZAÇÃO

Mais de 40 mulheres participam de curso de design de sobrancelha no Cras Bom Jesus

Palestra sobre a valorização da vida também foi oferecida pela Rede de Saúde Mental

Publicado em: 13/09/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mais de 40 mulheres participam de curso de design de sobrancelha no Cras Bom Jesus

Capacitações são ofertadas com frequência nos Cras dos bairros. (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de oportunizar nova fonte de renda às mulheres do grande Bom Jesus, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio do Centro de Referência em Assistência Social, Cras, realizou curso de Design de Sobrancelha e Depilação, com carga horária de 20h. Mais de 40 mulheres receberam, na tarde da última quinta-feira, 12, o certificado da capacitação, além de uma palestra da campanha Setembro Amarelo, de valorização à vida e prevenção ao suicídio.

O curso representa para as mulheres, ter o próprio dinheiro e não depender dos outros, como afirma a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Nada melhor do que ter um curso como este, e ter uma renda garantida, que lhes propicie a comprar suas coisas, mantimentos para o lar, enfim, manterem-se com o próprio recurso. Nós sabemos que é uma profissão está em alta, os cursos da área de embelezamento, de forma geral, porque toda mulher quer andar bonita. E este setor não sente abalos de crises econômicas”, lembrou.

A coordenadora do Cras Bom Jesus, Charlanny Caitano, destaca que “o bairro Bom Jesus nunca havia sido tão bem assistido como é agora, na gestão do prefeito Assis Ramos. A população percebe o quanto os serviços e o próprio gestor são presentes aqui. Estas capacitações são fundamentais para garantir a autonomia a essas mulheres guerreiras”, pontuou.

Jackeline Brito, 29, participou do curso e conta que “eu já tinha vontade de fazer o curso, mas não tinha como, não tinha condições financeiras pra fazer, mas aí eu soube do curso oferecido de forma gratuita aqui no Cras e vim logo me inscrever. Achei maravilhoso e pretendo atuar na área, já sou manicure e agora vou seguir em frente, em nome de Jesus”. 

Assistência Social