Assistência Social

INCLUSÃO

Idosos do CRAS Bom Jesus participam de momento especial com cinema e visita ao shopping

Ação promovida pela Prefeitura, por meio da Sedes, promove integração e lazer para a terceira idade

Publicado em: 25/10/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Idosos do CRAS Bom Jesus participam de momento especial com cinema e visita ao shopping

Idosos do CRAS Bom Jesus desfrutam de tarde animada em evento promovido pela Prefeitura de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), promoveu na última terça-feira (24) um momento especial de diversão e proteção social para os idosos atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) do CRAS Bom Jesus.

O principal objetivo dessa ação foi oportunizar vivências em grupo, proporcionando experimentações artísticas, culturais e de lazer que estimulam e potencializam a capacidade de escolha e decisão das pessoas idosas. O evento contou com o apoio dos parceiros Guaraná da Dita e, para dar continuidade à programação de lazer, um autêntico forró pé de serra animou a tarde com Michael do Acordeom.

A iniciativa também é fruto de parceria entre o Shopping Tocantins e a Sedes. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, a ação, “foi uma satisfação proporcionar uma tarde diferenciada e alegre para os idosos do CRAS Bom Jesus”, conta. Ação foi coordenada pelos servidores da Sedes Axel Britto, Meiry Alves e Sabrina Ramos.

Além das atividades recreativas, os participantes puderam assistir ao “Uma fada veio me visitar”, que complementou o dia de interação e diversão. A Prefeitura de Imperatriz reforça seu compromisso em promover o bem-estar e a qualidade de vida da terceira idade, fortalecendo os laços com a comunidade e incentivando a participação ativa dos idosos em atividades sociais e culturais, como os serviços prestados na Casa do Idoso Feliz.

Assistência Social