INCLUSÃO
Festa Junina no CRAS Bom Jesus promove integração familiar e comunitária
Distribuição de absorventes, durante a ação, garante acesso à saúde menstrual para adolescentes, promovendo o bem-estar físico e emocional
Publicado em: 28/06/2024 por Kalyne Cunha
Na última quinta-feira (27), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bom Jesus sediou uma animada Festa Junina, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O evento reuniu famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionando momentos de integração e celebração da cultura popular.
Durante a festividade, a Secretaria de Saúde (Semus) marcou presença por meio da equipe da Atenção Primária à Saúde, realizando uma ação de saúde voltada para as adolescentes presentes. Como parte dessa iniciativa, foram distribuídos absorventes, contribuindo para a promoção da saúde menstrual e o bem-estar das jovens participantes.
O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destacou que a Festa Junina promovida em parceria com a Semus, “exemplifica o compromisso contínuo com o bem-estar e desenvolvimento das famílias de nossa cidade. A distribuição de absorventes durante o evento não apenas fortalece a saúde menstrual das adolescentes, mas também reforça nosso empenho em promover a inclusão e o cuidado integral de nossa população.”
A coordenadora do CRAS Bom Jesus, Rosimeire Alves, ressaltou que a Festa Junina não foi apenas um evento, mas uma oportunidade ímpar de fortalecer vínculos e celebrar nossa cultura com as famílias assistidas. “A presença da Sedes e da Semus, com a distribuição de absorventes, demonstra o compromisso mútuo em oferecer suporte integral às nossas comunidades. Essa iniciativa fortalece nosso papel como ponto de apoio e transformação social, proporcionando impactos positivos duradouros em nossos assistidos.”
Ação não apenas celebrou a cultura popular, mas também reforçou o compromisso conjunto da Sedes e da Semus em promover o bem-estar e a inclusão social, deixando um impacto positivo como fortalecimento dos laços familiares e comunitários, promoção da inclusão social, e a mensagem de cuidado e apoio às famílias assistidas.