Assistência Social

AÇÃO

Famílias afetadas pelas últimas chuvas no Parque Alvorada recebem assistência social

São 30 famílias e cerca de 120 pessoas desalojadas que estão abrigadas na Igreja Harpa de Davi

Publicado em: 31/03/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Desenvolvimento Social

Famílias afetadas pelas últimas chuvas no Parque Alvorada recebem assistência social

São 30 famílias e cerca de 120 pessoas abrigadas na Igreja Harpa de Davi (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está dando total assistência, aos moradores da região do Parque Alvorada, afetados pelas últimas chuvas na cidade. O Riacho Cacau transbordou e inundou residências, obrigando a Sedes, com ajuda da Defesa Civil, retirar essas pessoas para um local seguro.

São 30 famílias e cerca de 120 pessoas abrigadas na Igreja Harpa de Davi, localizada em local sem risco, no próprio Parque Alvorada. Os moradores foram cadastrados e as famílias já recebem café, almoço, janta, roupas. Kits de higiene pessoal, fraldas, colchões, entre outros donativos, também já foram providenciados pela Sedes.

Equipes de assistência social estão fazendo o acompanhamento integral das famílias e nesta quinta-feira (31), elas receberão atendimento médico e de enfermagem, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Atenção Básica. A Defesa Civil, está também dando apoio a Sedes nas retiradas de pessoas desabrigadas.

Desde que iniciou o período chuvoso, que veio intenso este ano, a Sedes vem trabalhando incansavelmente na ajuda às pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas. O primeiro impacto aconteceu com a cheia do Rio Tocantins, na maior enchente que ocorreu na cidade, em 42 anos, já que a última enchente desse porte, havia ocorrido em 1980.

“Desde a noite do dia 28 de março, quando uma chuva de 120mm caiu sobre a cidade, e, quando tivemos informações da Defesa Civil de que moradores do bairro Parque Alvorada haviam sido afetados, de prontidão, disponibilizamos equipes da Sedes para prestar total assistência a essas famílias. Hoje elas estão cadastradas, já receberam colchões, roupas, recebem as refeições provenientes do restaurante popular, fogão, kits de higiene, entre outros itens”, destacou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

Colaboração de Sara Batalha

Assistência Social